Na cidade de de Gabes foram mortas mais 6 pessoas perto do palácio que funciona como sede do tribunal. O edifício foi mais tarde incendiado!
Entretanto aumentam os relatos de militares e polícia que estão a abater pessoas que andem na rua depois da hora estipulada para o recolher obrigatório.
Hoje, o presidente Ben Ali, num discurso afirmou que não será candidato às eleições de 2014. Disse também que ordenou a redução do preço do pão, leite e açúcar. Ordenou também, segundo ele, que as forças policiais não disparem contra a população a não ser em "defesa".
Imediatamente as ruas encheram-se de gente (apesar de o recolher obrigatório ter começado meia hora antes) que gritaram contra o estado e enfrentaram a polícia e exército. Pensa-se que isto seja a preparação para a renúncia do presidente muito pedida por militares e empresários nos últimos dias devido à sua falta de capacidade para controlar a situação... Provavelmente vai ser criada uma junta militar.
Apesar de o número de mortos ultrapassar certamente as 70 pessoas, de a repressão aumentar a cada dia, da escassez de alimentos e água foi anunciada uma Greve Geral!
Mais notícias assim que possível.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário