quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

[Grécia] Segunda sessão do julgamento da Conspiração das Células de Fogo

Segunda-feira, dia 24 de Janeiro, os acusados do casos Conspiração das Células de Fogo viram os seus dois pedidos recusados: ter as actas dos julgamento gravadas ("devido aos altos custos" Dizem os palhaços do tribunal!) e que os documentos de identificação de quem vai assistir ao julgamento não fiquem em posse da polícia. Os acusados deixaram o tribunal, revogaram os seus advogados de defesa e afirmaram que se iriam abster da comida da prisão e iniciar uma greve de fome caso o tribunal nomeasse novos advogados (o que aconteceu).

Crítica às atitudes dos jornalistas. A declaração dos seis prisioneiros acusados, acordada pelos três companheiros em condicional foi lida por George Karagiannidis e dizia: "Somos inflexíveis quanto à manutenção de dados pessoais dos nossos companheiros

G. Karagiannidis falou do carácter repressivo da medida disse que os réus querem ter suas vozes para além dos muros da prisão.

A declaração fez referência aos jornalistas que "erradamente espalharam informação directamente da polícia anti-terrorista. Eles falaram das nossas vidas pessoais e das nossas famílias, que por isso estão também expostos."

Quando os acusados deixaram a prisão/tribunal dezenas de companheiros gritaram slogans e muitos de punho ao alto gritaram "forte, forte, sê orgulhoso e forte!"

Os três companheiros em condicional Vogiatzakis, Rallis e Giospas dizem que não têm nada a temer, mas que sob estas circunstâncias não querem ser julgados com advogados que nem sequer conhecem.

No dia 25 de Janeiro o julgamento foi parado e deve recomeçar amanhã. O tribunal nomeou os advogados de defesa dos acusados, mas dos 18 nomeados apenas 4 avançaram e declararam que recusam a nomeação. Segundo eles o caso é demasiado sério e os próprios acusados não querem ser representados. O julgamento deve prosseguir amanhã com a nomeação de dois novos advogados por acusado.

SOLIDARIEDADE!

Info retirada do Act For Freedom Now!

Nenhum comentário: