domingo, 16 de janeiro de 2011

Carta aberta de Philip e Pepe Meyer

Segue uma carta escrita pelos irmãos de Fee Meyer que foi detida pela polícia grega.

O grande jogo que está a ser jogado nas costas da nossa irmã e da nossa família. Com o julgamento dos acusados de participar na organização "Conspiração das Células de Fogo" a aproximar-se e com a explosão no edifício do Tribunal Administrativo a permanecer sem resposta no que toca a detenções, esperava-se que o estado tentasse apanhar "peixe graúdo" e caso não conseguisse, fabricava um, para assim recuperar o prestígio perdido e demonstrar a sua força.

Assim, certos jornalistas, agentes da autoridade, encontraram a oportunidade na coincidência de nomes da nossa mãe com uma alegada membro da RAF (Rote Armee Fraktion também conhecido como Baader-Meinhof, grupo de guerrilha alemão de extrema-esquerda entretanto extinto), Barbara Meyer, para preparar uma história de conspiração com alegadas ligações de grupos internacionais e domésticos. Chegaram a um ridículo tão grande que voltaram a publicar nomes de membros da RAF procurados nos anos 80 com mais algumas histórias para satisfazer o público aterrorizado. A nossa mãe foi apresentada como uma terrorista procurada e desaparecida no momento em que vive na Grécia connosco, a sua família. O nosso pai teve um pior destino nas mãos dos jornalistas. Depois de terem mudado o seu nome ainda disseram que ele foi morto num tiroteio com a polícia na Áustria há alguns anos! Chocante para um musico-terapeuta que vive e trabalha na Alemanha...

A nossa irmã, que aparentemente bebeu uns copos com alguém dos quatro detidos que são acusados do ataque incendiário em Salónica, através dos mitos criados pelos jornalistas e pela sua árvore genealógica "terrorista" foi acusada de pertencer a uma organização do género e é levada a tribunal!

A nossa irmã, tal como nós, não é terrorista, mas anarquista, uma escolha pesada num mundo de dominadores. Nós exigimos que este jogo sórdido que está a ser jogado nas costas da nossa irmã e da nossa família pare imediatamente e avisamos todos os que estão a participar que nos vão encontrar à sua frente. E não esqueçamos:

Os estados são os únicos terroristas.

Nenhum comentário: