sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

[Grécia] Mais detenções

Dia 14 começa o julgamento das 4 pessoas restantes no caso de Salónica. Dia 17 começa o julgamento relacionado com o grupo de guerrilha urbana "Conspiração das Células de Fogo".

Hoje a polícia grega fez mais detenções relacionadas com este caso. Foi montada uma operação da brigada anti-terrorista durante o dia de hoje em Atenas e mais 4 pessoas foram detidas. Sobre 3 delas ainda não se conseguiu saber nada, quanto à quarta pessoa Dimosthenis Papadatos-Anagnostopoulos (que é deputado do partido de esquerda Synaspismos) foi detido por engano. Segundo ele foi parado, empurrado para um carro, espancado e mantido na esquadra por 3 horas antes de ser libertado. Ao que parece foi confundido com um dos suspeitos.

Assim que houver mais informações sobre os restantes detidos serão postadas aqui.

Entretanto há um comunicado de solidariedade por parte da CNT-F:

De há muito tempo para cá, os Estados têm-se esmerado na sua tentativa de criminalizar e estigmatizar (de facto, tratar como terroristas) os nossos militantes e simpatizantes.

Se o governo francês ainda não o fez abertamente, se bem que o tenha tentado com o caso de Tarnac, o mesmo não acontece com o Estado grego, que, desde 2008, pratica uma caça aberta aos anarquistas e os acusa de todos os males.

No seguimento de encomendas armadilhadas enviadas da Grécia aos vários responsáveis europeus (entre os quais o nosso bem-amado Sarkozão), 3 camaradas nossos foram detidos e atirados para a prisão por simples suspeitas da polícia anti-terrorista. Nós, anarquistas de Clermont-Ferrand, França, queremos exprimir e comunicar o nosso apoio aos companheiros encerrados nas masmorras dos esbirros do Capital.

Afirmamos também que o que nos anima é um projecto de sociedade libertária e que, enquanto esta não vir a luz do dia, o nosso combate contra todas as formas de autoridade e/ou servidão nunca cessará.

Apoiemos todos os nossos camaradas, e todos os presos, políticos ou não

Abaixo todos os Estados, morte ao Capital

Anarquistas de Clermont-Ferrand, França

Mais posts relacionados com este caso:

1; 2; 3; 4; 5.

Nenhum comentário: