quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chamado à Ação Internacional para manifestações de solidariedade nas embaixadas da Alemanha: Salvemos Liebig 14!


Liebig 14 é um dos projetos mais duradouros de vivenda independente em Berlim, que funciona como um espaço para a vida coletiva, bem como da comunidade e de organização política por mais de 20 anos. Depois de um processo jurídico de quatro anos, os proprietários do edifício finalmente deram uma permissão legal para desalojar a casa em 2 de fevereiro de 2011.

A casa foi ocupada logo após a queda do muro, numa área abandonada de Berlim Oriental, o despejo de Liebig 14 é apenas um sintoma de um processo de gentrificação, que obriga os moradores mais pobres a se mover para fora do centro cidade e que está destruindo radicalmente a infra-estrutura da cidade.

Liebig 14 tem orgulho de ser parte da longa história de espaços autônomos em Berlim e em todo o mundo. No trabalho contra o capitalismo, a hierarquia social e as discriminações, as áreas autônomas são passos pequenos, mas concretos no sentido de aumentar à emancipação política e de vida independente.

O despejo de Liebig 14 é uma perda não só para projetos de infra-estrutura alternativa de Berlim, mas também um ataque mais amplo contra projetos de todas os lugares, que buscam construir movimentos alternativos, mais justos socialmente e modos de organização sociais mais sustentáveis.

Solidariedade com os espaços livres sob ameaça em Berlim, Amsterdam, Londres e em todo o mundo é a chave, se quisermos manter estes recursos vitais.

Parem de destruir as nossas cidades com a gentrificação!

Vamos apoiar os espaços autônomos!

Salvemos Liebig 14!

Mais infos: http://liebig14.blogsport.de

agência de notícias anarquistas-ana

Começo de chuva...
A tempestade faz festa,
no meio da rua.

Humberto del Maestro

Nenhum comentário: