quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Grécia] Updates da Greve Geral II



17:37 (GMT +2) Atenas: Após uma pausa, houve pelo menos mais um confronto na Praça Syntagma. A polícia tentou dispersar a multidão, calma e pelo menos uma pessoa foi espancada por um grupo de cerca de 10 polícias sendo depois detida. A situação está de novo bastante tensa. A estação de metro de Syntagma foi encerrada outra vez.

16:50 (GMT +2) Atenas: Foi feito um apelo para uma concentração na Praça Syntagma às 19h (hora local). Até agora há a confirmação de 6 manifestantes feridos. Há muitos policias da brigada motorizada e da polícia de choque ao longo da Avenida Alexandras.

Volos: Houve três manifestações com um to tal de três a quatro mil pessoas.

16:30 (GMT +2) Atenas: Um manifestante ficou com queimaduras graves devido a uma granada de gás, foi transferido para o hospital. Ficou ferido com gravidade no joelho. Há pelo menos 20 detenções confirmadas e 4 ou 5 prisões confirmadas também. Dois polícias motorizados tentaram ferir um manifestante perto da Praça Syntagm mas foram atacados com molotovs e as suas motas foram totalmente consumidas pelas chamas. As pessoas estão a tentar organizar um concerto na Praça Syntagm para esta noite. A maioria das pessoas vai ficar até essa altura.

Salónica: 100-200 pessoas estão a dirigir-se para a esquadra da polícia de Aristotelous em solidariedade com um manifestante que foi detido e transportado para lá.

16:10 (GMT +2) Atenas: A polícia conseguiu dispersar grande parte das pessoas que estavam na Praça Syntagma com recurso a gás lacrimogéneo e à brigada de polícias motorizados. Neste momento as pessoas estão a regressar à praça e já foi convocada uma assembleia para esse local para o fim da tarde de hoje. O metro voltou a abrir.

Salónica: Detenções aleatórias por parte da polícia secreta. Vários confrontos na Praça Aristotelous. A esquadra da polícia em Ano Polis foi atacada por manifestantes com cocktails molotov.

Nenhum comentário: