sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Grécia] Terceira sessão do julgamento da Conspiração das Células de Fogo

Na manhã de 10 de Fevereiro os três acusados que estão em liberdade condicional Emmanuel G,. N. Vogiatsakis, E. Rallis e Mitrousias A. que está outra vez detido foram a tribunal e os seus advogados pediram que a equipa de três juízes do tribunal de apelação fosse destituída porque, segundo eles, há forte suspeita de parcialidade e preconceito da sua parte.

Representantes da Ordem dos Advogados de Piraeus foram a este julgamento para intervir, tendo em conta os acontecimentos da última sessão. Estes representantes foram ver com os próprios olhos as condições em que está a decorrer o julgamento e possivelmente fazer uma reclamação. A delegação anunciou isto ao tribunal através do advogado de defesa K. Papadakis como uma medida de pressão sobre os juízes.

Eles acusaram-nos de violações processuais, de querer guardar a identificação de quem queria assistir ao julgamento, de não gravar as sessões, das nomeações dos advogados de defesa, de enviar as notas processuais para a Procuradoria e para a Associação de Advogados de Atenas.

O pedido de isenção não implica Constantina Karakatsani, pois ela manteve os seus advogados iniciais. O julgamento foi adiado para a semana seguinte.

Nenhum comentário: