quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Grécia] Updates da Greve Geral

13:57 (GMT+2) Athenas: A manifestação foi gaseada e dividida em partes. Há confrontos em todo o lado e hjá noicias de motas da polícia em chamas. Tem havido detenções.

13:40 (GMT+2) Atenas: Milhares de pessoas estão na Praça Syntagma Foi utilizado muito gás lacrimogéneo para dispersar a multidão. Foram atirados Molotovs contra a polícia que está da parte de fora do parlamento. Houve manifestantes que tentaram ocupar o ministério das finanças, que fica perto dessa praça.

13:30 (GMT+2), Atenas: Há mais pessoas a concentrarem-se na Praça Syntagma. A polícia está a atirar gás lacrimogéneo. De acordo com a RADIO Radio Revolt, a polícia também atacou várias partes da manif em Salónica.

12:53 (GMT+2), Atenas: A manifestação é uma das maiores que Atenas já viu. Bom tempo e um ambiente óptimo. As pessoas dirigem-se para a Praça Syntagma.

12:50 (GMT+2), Atenas: A manif é enorme. Há relatórios que indicam que é maior do que as últimas manifs da greve geral do ano passado. O presidente (corrupto) GSEE (General Confederation of Greek Workers), Panagopoulos, foi provocado pelos manifestantes. O PAME (o sindicato ligado ao PC grego) organizou, como habitualmente, uma manif separada, quer também tem milhares de pessoas

12:30 (GMT+2), Atenas: Há detenções "preventivas" de sindicalistas. Milharesd e pessoas continuam a juntar-se. Há muitos polícias das secretas à volta de Exarchia e nas ruas envolventes.

Salónica: Polícias secretos foram perseguidos por manifestantes. Houve câmaras CCTV foram destruídas numa altura em que a marcha já começou.

Patras: Talvez mais de 4000 pessoas estão a marchar nas ruas centrais da cidade. Há migrantes que também se juntaram ao protesto.

12:00 (GMT+2): Milhares de pessoas estão a no centro de Atenas, Patras, Salónica, etc. As marchas ainda não começaram, porque ainda há muita gente a chegar. Há milhares de polícias (de choque, motorizada e secreta) a tentarem aterrorizar as pessoas.

Nenhum comentário: