quinta-feira, 18 de março de 2010

[Grécia] Algumas informações sobre companheiros presos

Nikos V., 21, um dos encarcerados devido ao "Caso Células do Fogo" foi libertado sob fiança em 3 de fevereiro. Ele tinha sido preso em janeiro de 2010 sob a acusação de ser um membro do grupo "Conspiração das Células do Fogo". Até o julgamento o jovem anarquista não poderá deixar o país e está obrigado a apresentar-se uma vez por mês numa delegacia de polícia.

Por outro lado, continuam presos três companheiros detidos em setembro de 2009 pela mesma acusação.

Manifestação em frente da prisão juvenil de Avlona

No domingo, 7 de fevereiro, sob chuva incessante, mais de uma centena de companheiros e companheiras viajou até à prisão juvenil de Avlona, onde estão presos dois acusados do "Caso Células do Fogo", Panagiotis Masouras e Manolis Yiospas.

Fotos da concentração: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1140683

Nova acusação contra Alfredo Bonanno

Há poucas semanas, em alguns dos grandes jornais helênicos, surgiu a notícia que aponta Alfredo como um dos intervenientes que em 6 de julho de 2009 expropriou o Banco do Chipre, localizado no centro da cidade de Argostoli, na ilha Cefalonia. Segundo a imprensa, a polícia da ilha -que alega ter a gravação da câmera de vigilância e confirmações de várias testemunhas-, suspeita que o homem seja Alfredo, que ele teria, disfarçado com um bigode falso e peruca, entrado num banco e de mão armada roubado 26 mil euros.

Em relação a este caso, a polícia não se preocupou sequer em apresentar alguma prova sobre a participação de Christos Stratigopoulos em tal assalto. Consideram-no o "companheiro fiel" de Alfredo e isso já parece ser suficiente para implicá-lo também na dita ação.

O advogado dos dois companheiros expressou publicamente dúvidas sobre a validade de tais "provas", protestando pela maneira que a imprensa publicou insinuações, e ainda criticou a publicação da foto de Alfredo. Tanto Alfredo como Christos rejeitam totalmente a acusação e afirmam que nem estiveram na cidade.

Recordamos que ambos os companheiros estão presos desde 1 de outubro de 2009 e são acusados de uma expropriação de um banco na cidade de Trikala.

Há um blog em inglês sobre o caso: www.aftertrikala.blogspot.com

O endereço para escrever diretamente para os companheiros (compartilham cela) é:

Alfredo Bonanno

Christos Stratigopoulos

Diskastikes Filakes Koridallos

T.K. 18110

Atenas

Grécia

Novas direções dos companheiros anarquistas Chrisohoides e Georgiadis

Os dois companheiros, Georgiadis Polykarp e Chrysohoides Evaggelos, recentemente condenados a 22 anos de prisão sabem inglês, por isso, se alguém quiser escrever ou enviar um postal este é o endereço:

Georgiadis Polykarp

Korydallos Prisões

T.K. 18.121,

Grécia

Chrysohoides Evaggelos

Domokos Prisões

T.K. 35.010,

Grécia

Tradução > Liberdade à Solta

agência de notícias anarquistas-ana

o anjo pousa de leve
no quarto onde a moça pura
remenda a roupa dos pobres

Murilo Mendes

Nenhum comentário: