A tradicional e anual manifestação contra a violência policial em Montreal, promovida pelo Coletivo Contra a Brutalidade Policial (COBP), resultou em pelo menos 100 pessoas presas na segunda-feira passada (15).
A maioria das pessoas detidas foram acusadas de obstrução das leis e de outras infrações penais. Somente dois deles passaram a noite inteira na prisão.
Desde o início da passeata, não autorizada pelas autoridades, os manifestantes foram cercados e acossados pela polícia e os confrontos começaram.
Durante o protesto, foi descoberto um grupo de policiais disfarçados entre os ativistas. Um grupo deles foi expulso e perseguido com pedras pelos manifestantes furiosos.
Gritando palavras de ordem contra o Estado e a polícia, cerca de 1.000 pessoas participaram do evento, com faixas, cartazes e uma fanfarra. O grupo era formado principalmente por anarquistas.
O Coletivo Contra a Brutalidade Policial nasceu em Montreal em 1995, depois de um grande protesto contra a Human Life International (HU), um grupo fascista que visitou Montreal. Na manifestação algumas pessoas foram presas e desde então eles e elas se organizam permanentemente contra a repressão policial.
Coletivo Contra a Brutalidade Policial: http://www.cobp.resist.ca
agência de notícias anarquistas-ana
Debruçado na grade
um velho tapete
Florindo saudade.
Leonardo Colosso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário