sábado, 6 de fevereiro de 2010

[Grécia] Aumenta a tensão em Atenas

Alguns imigrantes que estão presos no centro de detenção Venna revoltaram-se dia 2 contra as horríveis condições a que estão sujeitos!

Entretanto, por volta da hora de almoço de hoje (dia 5) anarquistas juntaram-se no edíficio Propylea para onde tinha sido convocada a manifestação de extrema direita. Por esta hora já há lá centenas de pessoas que preparam as manifestações de amanhã.

Claramente intimidados, os nazis mudaram o local da sua manifestação. Primeiramente para a praça Kolokotroni mas segundo as últimas informações mudaram outra vez de local.

Segue o primeiro comunicado da Assembleia que se formou no edifício Propylea:

"Hoje, 5 de Fevereiro, anarquitas, anti-autoritários e antifascistas decidiram manter aberto o edifício administrativo de Propylea como um espaço de mútua coordenação e luta. O nosso objectivo é trabalhar ideias e contra-informação para a concentração antifascista convocada para as 11 da manhã de amanhã. Uma concentração contra a que foi convocada pela escumalha racista e fascista para as 15 horas em Propylea. Uma concentração para evidenciar a solidariedade entre oprimidos em relação aos programas anti-imigrantes do estado. Nós mantemo-nos hostis contra o racismo institucional, como vemos no projecto de lei de cidadania. bem como contra aqueles que através das suas convocatórias visam o extermínio dos imigrantes.

Enquanto o estado visa espaços de resistência, os fascistas tentam invadir um espaço que se tornou ao longo de duras lutas parte do mundo de liberdade e resistência. Nós não pretendemos ceder nem um único metro quadrado ao estado e aos fascistas.

Chamamos todas as pessoas em luta para uma Assembleia aberta no edifício de administração hoje às 20 horas para preparar a concentração antifascista de amanhã em Propylea.

NENHUMA AUTORIDADE É NOSSA AMIGA. NENHUM OPRIMIDO É NOSSO INIMIGO.

O ASILO NÃO PERTENCE NEM AOS FASCISTAS NEM À POLÍCIA - PERTENCE ÀS PESSOAS EM LUTA E AO MUNDO DE LIBERDADE.

GUERRA CONTRA O ESTADO E OS PATRÕES.

SOLIDARIEDADE COM OS IMIGRANTES.

Assembleia Aberta do Edifício de Administração da Universidade"

Fonte: Occupied London

Nenhum comentário: