terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

[Alemanha] Manifestação Antifascista impede marcha nazi


Segundo algumas fontes 6400 nazis juntaram-se este Sábado, dia 13, para a sua tradicional marcha em Dresden que com ajuda policial enfrentaram uma massiva manifestação antifascista.

O contingente policial era composto por 5700 polícias que tentaram sem resultados que a marcha fascista decorresse normalmente.

Cerca de 12000 antifascistas bloquearam as ruas principais de Dresden. Durante muitas horas milhares de nazis estiveram cercados na estação da cidade sem poderem ir para o centro. Houve vários confrontos por toda a cidade dos quais resultaram alguns feridos.

Cerca das 15:30 havia perto de 5000 fascistas retidos na estação e a polícia declarou que não os iria conseguir proteger dos antifascistas. Por volta das 17 as forças policiais começaram a evacuar aos poucos os neo-nazis que ali estavam cercados.

Houve 31 detidos entre os antifascistas e alguns feridos, mas a manifestação foi um tremendo sucesso visto que os nazis não conseguiram realizar a sua marcha tradicional, e que costuma ser uma das maiores da Europa.

Ficam algumas fotos e vídeos:







Fonte: La Haine

Nenhum comentário: