Por volta das 22 horas da noite do dia 8 de outubro, Olga Rukosyla, de 16 anos, foi assassinada no distrito de Sinyushina Gora de Irkutsk. As testemunhas relataram que três jovens com estética naziskins se aproximaram dela. Então, os nazis fizeram uma pergunta para ela e a agarraram pelo braço. Olga respondeu retrucando em resposta a forma de agir dos nazis. Depois disto os nazistas a jogaram ao chão e começaram a chutá-la durante vários minutos. Um transeunte chamou uma ambulância que transferiu a jovem para o hospital. Não obstante, Olga faleceu nessa mesma noite..
Os amigos de Olga disseram que ela não pertencia a nenhum movimento político, mas se vestia com estética punk e cordões vermelhos em suas botas. Os cordões vermelhos são um símbolo do movimento antifascista, que unido a um aspecto alternativo causam, freqüentemente, agressões por parte dos nazistas, o que indica que provavelmente tenha sido este o motivo do ataque nazi.
Os primeiros suspeitos são os neonazistas Irkutsk "Boomer" e "Def". Ambos também são suspeitos do ataque contra o acampamento anti-nuclear anarquista de protesto em Angarsk, Sibéria, em julho de 2007, onde um jovem eco-libertário foi assassinado. "Boomer" é conhecido por seu comportamento anormal, agressivo, assim como por colaborar com a polícia.
Nessa sexta-feira, 17 de outubro, foi realizado um ato em Moscou contra a crescente violencia neonazista na Rússia, e o envolvimento e tolerância do governo com grupos ultranacionalistas e neonazistas.
Movimento Antifascista Português
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário