quinta-feira, 6 de maio de 2010

[Grécia] Polícia fere gravemente um camarada anarquista

Duas pessoas foram presas ontem (4 de maio) em Atenas. Uma dessas é o anarquista Simeon Seisidis, acusado de ser o “cabeça” do “Ladrões de Preto” (o caso no qual também está envolvido o preso anarquista Giannis Dimitrakis).

Simeon era procurado desde 2006 e foi preso por engano na noite passada, enquanto a polícia procurava os ladrões que tinham acabado de roubar um supermercado em Atenas. Além disso, o companheiro preso também é acusado de fazer parte do grupo "Luta Revolucionária".

Simeon está no hospital com um ferimento grave na perna. Ontem, ele estava com outra pessoa, perto do local do roubo. Os dois perceberam a presença da patrulha policial e tentaram escapar. No tiroteio, Simeon foi ferido na perna. Segundo os médicos, um projétil atravessou seu quadril, lesionando suas artérias. Ele perdeu muito sangue e está em estado crítico.

A polícia diz que pensaram se tratar de Giorgos Nikolopoulos (que tem um mandado de prisão por causa do caso “Conspiração das Células de Fogo), mas depois do exame das digitais descobriram que se tratava de Simeon.

A outra pessoa presa um pouco depois é Aris Seirinidis, também um anarquista conhecido, investigado anteriormente pelo caso dos “Ladrões de Preto".

A polícia diz que os dois não estão envolvidos no roubo do supermercado. Alega-se que os dois estavam transportando armas, uma granada e munições. Estão analisando as armas, mas, aparentemente, não têm sido usadas em ações “terroristas”.

Tradução > Luis, A Vingança!

agência de notícias anarquistas-ana

escreve
a tinta se esvai
o mar se expande

Seferis

Nenhum comentário: