domingo, 23 de dezembro de 2007

SHARP Portugal

Este comunicado foi colocado no myspace da SHARP Portugal:



- COMUNICADO -

Após termos tomado conhecimento de certas situações informamos o seguinte:

1 A SHARP PORTUGAL não tem qualquer tipo de ligação com o “MAP” (Movimento Antifascista Português) nem quer ter, uma vez que não se revê na forma como este tem vindo a actuar desde a sua formação. Muitas das pessoas que pertencem ao “MAP” sempre se acobardaram por não quererem problemas e só agora, após a detenção do líder da Extrema-direita querem fazer alguma coisa pelo Antifascismo em Portugal. Também não confiamos em muitos dos membros, nem acreditamos que continuem activos durante muitos mais anos (se bem que ainda não percebemos que tipo de acções antifascistas realizaram individualmente sem ser atrás de um teclado).

2 A SHARP PORTUGAL é uma ORGANIZAÇÃO e, acima de tudo, um GRUPO RESTRITO DE AMIGOS, logo não se compreende que alguém fora desse GRUPO faça uso dos nossos símbolos, nem utilize o nosso nome para qualquer outra acção (principalmente para fazer ameaças pela net a outras pessoas, como acontece com o Hi5 falso criado por alguém sem dignidade de assumir os seus actos). Não aceitamos nem vamos consentir que alguém utilize o nosso nome sem o nosso conhecimento, o nome “SHARP PORTUGAL” é nossa propriedade.

3 Qualquer dúvida em relação a este comunicado será tratada pessoalmente e apenas pessoalmente, ou seja, cara a cara com os membros da SHARP.

Assinado:
SHARP PORTUGAL

----------------------------------------------------------------------------------

Apenas há a dizer que é pena que o MAP (Movimento Antifascista Português), que está em franco crescimento tenha como "inimigos" os membros da SHARP Portugal...

Se eles desejam distanciar-se do MAP, não podemos fazer nada contra. Mas se virmos bem eles nunca fizeram parte deste movimento. E não foi por falta de convite.

A SHARP não é um movimento elitista como parece ser em Portugal, por definição é um movimento que tenta unir todos os Skinheads contra o racismo. E não será isso política? Ser antifascista é ser político.

O MAP é acusado de ter activistas apenas atrás dos teclados, mas pergunto eu, onde estiveram vocês durante o concerto organizado pelo MAP?! Os cartazes que temos visto pelas ruas, de Bragança a Lisboa, foram colocados pelos membros da SHARP Portugal?

O nome SHARP Portugal é propriedade privada, mas a simbologia da SHARP não o é, por isso não vejo qual o problema neste ponto.

O link para o myspace da SHARP Portugal vai ser retirado, mas que não se confundam as coisas. O respeito e consideração pela SHARP continua o mesmo de sempre, o mesmo para qualquer Skinhead que se identifique com esses ideiais. Já a SHARP Portugal não merece o mesmo respeito.

CONTRA O CAPITAL

Nenhum comentário: