domingo, 2 de dezembro de 2007

Manif em Berlim - Contra a demolição das okupas


Berlim, no fim de Dezembro de 2007, a situação na cidade está continuamente a piorar.
Embora até há poucos anos, esta cidade era considerada uma das fortalezas do squatter do movimento, hoje em dia, estamos reduzidos para os poucos remanescentes espaços autónomos. House projectos, reboque - parques, autónomos youthclubs e assim por diante - estão a desaparecer lentamente, e por vezes sem a menor resistência de som - sob a pressão do Estado, capitalista e os seus relacionamentos ativos públicos.
O processo conhecido como gentrification continua a mudar toda bairros, rápido e pitiless, a fim de tornar lugar para yuppies, investidores, artistas alternativos e geralmente todas as pessoas que se sentem - se em casa na sociedade em geral.
É como se, muito em breve, não haverá lugar para a auto esquerda, uncommercial e anti - autoritária espaços. Mas, apesar disso, há ainda sinais de resistência activa todos ao redor.
Os motins em Copenhaga em Dezembro passado, e a luta pela Ungdomshuset, apresentou - explosiva e uncompromisingly - o sonolento algum movimento de espaços autónomos. Na Alemanha, como a nível internacional, este movimento está novamente à ofensiva. Bem como o facto de um grande número de adeptos viajaram da Alemanha para Copenhaga para lutar contra a batalha lá, a solidariedade acções aconteceu em mais de 30 alemão cidades: entre elas, duas longas semanas de acções em Berlim.
Aqui, também tomaram as ruas de volta para nós através de um grande, enérgica e firme demonstração, rocking a cidade e clamar por espaço público, mais uma vez, para o nosso incontrolável, espontâneo e acções directas.
Rigaer94/Kadterschmiede, Köpi, Bethany, Schwarzer canal, Liebig 14, Liebig 34/XB e da Informação Laden outro lado, as estações regulares e os Brunnenstr.183/Umsonstladen, são alguns dos espaços autónomos sob a ameaça de despejo: estes, como todos Os outros, devem permanecer, e isto só pode ser alcançado através de um movimento baseado em resoluteness, a solidariedade ea resistência activa.
Queremos avançar offensively para manter as nossas freespaces e à luta pela criação de novos instrumentos: a mostrar o que cada cidade despejo exerce o seu próprio preço.
Por isso, apelo a todos para participar de uma manifestação no dia 8 de dezembro, quase um ano após a "batalha final", em Copenhaga, a fim de destruir juntos o inverno letargia dos investidores, dos yuppies e cityplanners e para mostrar de forma clara e inequívoca o nosso contra raiva … A situação actual.

Activa solidariedade para com todos ameaçados projectos autónomos em Berlim como no mundo inteiro! Luta e defender autónomas freespaces!
Para espaços autónomos e auto - reino e contra o capitalismo.

Nenhum comentário: