quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mais luta para diminuir o fosso entre ricos e pobres

A luta de classes continua acessa apesar dos sindicatos nem sempre serem aquilo que se deseja e neste mês de Agosto, mês de férias é muito proprício que acontecam greves em diversos sectores cruciais como é o caso dos aeroportos, hotelaria, casinos, etc.

Muita gente que vai ou foi viajar é apanhada nos meio das greves, é o caso dos Técnicos Handling da Tap vão entrar em greve nos próximos dias e já tem marcada outras greves no fim do mês.

As empresas têm enormes lucros todos os anos e não querem abrir a mão a quem trabalha, faz riqueza só para alguns e recebe um salário que pouco dá para pagar as contas lá de casa.

A greve continua a ser essencial para fazer valer os direitos dos trabalhadores, se mal a burguesia diga que a greve esta a ser banalizada e é preciso rever as leis laborais e da greve.

Mas deles não se espera outra coisa, que digam, porque o que estes dizem, também já outros disseram no séc XIX e XX.

A greve é quase uma maldição para os exploradores, para o patronato e para a burguesia ávida de lucros, e por isso é que o fosso entre ricos e pobres se têm vindo a acentuar, porque por e simplesmente á classe operária se têm afastado da luta pela melhoria da sua qualidade de vida e pela alteração desta sociedade e têm dado rédea solta aos seus exploradores, porque não lutam dignamente pelas suas reivindicações fazendo mais greves gerais e parciais, mas nisso os sindicatos dos sistema têm contribuido para esse sofisma, já que são controlados pelos partidos que representam o capital e a burocracia sindical da esquerda autoritária.

Retirado de: Centro de Média Independente

Nenhum comentário: