Ontem (3 de Julho) houve mais uma operação por parte dos ROS (raggruppamento operazioni speciali) dos Carabinieri italianos. Prenderam dois companheiros anarquistas, Sergio e Alessandro. Fizeram também 40 registos domiciliários!
As acusações contra estes dois companheiros são "associação subversiva" e "atentado à segurança dos transportes públicos".
Segundo os repressores, eles estavam a planear sabotar a linha ferroviária Orte-Ancona (centro de Italia) e foram apanhados enquanto viajavam num carro roubado. Claro que esta é a versão que chegou aos jornalistas. Não é de estranhar que estas prisões ocorram poucos dias antes do G8 em Itália...
Sergio já tinha sido condenado a 2 anos e 8 meses de prisão por ter lançado um artefacto explosivo contra um matadouro em Arezzo.
Entretanto foi atacado o jornal "KNO3" com o fim de afectar o anarco-insurreccionalismo italiano segundo as aoutoridades... Foi dito também que há "provas" de colaboração entre os 40 investigados e anarquistas gregos e espanhois.
Mal estejam disponíveis serão publicadas as localizações dos dois presos Sergio e Alessandro.
Fonte: A Las Barricadas
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário