quinta-feira, 18 de junho de 2009

Difusão Anarcopunk


Vivemos numa era conturbada, somos bombardeados com crises atrás de crises, as nossas vidas estão cada vez mais nas mãos do grande capital. A repressão aumenta de dia para dia. Cada vez está mais difícil estudar (Portugal continua a ser dos países da U.E. onde mais gente desiste do ensino superior público por não ter dinheiro), as nossas condições de trabalho são cada vez mais precárias, o sistema de saúde é cada vez mais podre… Mas a burguesia continua a banquetear-se alegremente enquanto somos asfixiados na mais brutal das misérias.

O fascismo cresce de uma maneira assustadora, não só a nível de acéfalos espancadores de pessoas, mas também a nível das políticas internas e externas de cada país! Basta ver a nova lei da imigração aprovada pela U.E., ou a propaganda alarmista que assistimos em que os media mostram os imigrantes como brutais assaltantes a assassinos que estão a por o nosso país a saque…

Guerras continuam a ser alimentadas com mentiras que matam diariamente milhares de inocentes. As grandes corporações estão directamente envolvidas, seja no fabrico de armas ou na exploração dos recursos naturais dos países invadidos. Todas as formas de vida estão ameaçadas, pela poluição que esta política ambiental gera… Animais são torturados em laboratórios, florestas inteiras são arrasadas… estão a destruir lentamente a nossa única casa, como um cancro. E não temos nem uma palavra a dizer…
Até quando vamos aguentar sem fazer nada?! É tempo de reacção, é tempo de união!!! Devemos canalizar as nossas energias para algo positivo, utilizar a nossa música para chamar as pessoas não só para os concertos mas também para as manifestações, para a acção directa! É tempo de os punks se consciencializarem de que unidos temos mais força! Apesar de nos fazerem acreditar que tudo o que possamos fazer não vale de nada temos que acreditar no contrário!!! Toda a gente tem valor, todos podemos contribuir um bocadinho para esta mudança.

Não chega fazer músicas a falar de Anarquia! É muito importante fazer música subversiva para passar a mensagem, mas é ainda mais importante ter a coragem de praticar as acções de que falamos nas nossas letras! É importante frisar que isto não é só um espaço para bandas, mas sim para todos os punks que sejam conscientes que é preciso fazer alguma coisa para mudar as nossas vidas!!!

NÃO HÁ LEIS NEM PRISÕES QUE DESTRUAM OS NOSSOS SONHOS!!!

PAZ, SAÚDE, ANARQUIA (A)
De momento estamos a trabalhar numa zine que ira ver a luz do dia muito em breve (finalmente).
Esperamos também criar um colectivo para organizar actividades.

Nenhum comentário: