segunda-feira, 19 de novembro de 2007

11/11/07

Madrid, 11 Nov (Lusa) - Um homem foi morto e outras oito pessoas feridas hoje em Madrid durante confrontos violentos entre jovens militantes antifascistas e um grupo de jovens neonazis, anunciou o serviço de socorros madrileno.

De acordo com um porta-voz da polícia, citado pela agência Europa Press, a origem do incidente terá sido uma manifestação convocada para hoje por militantes do partido de extrema-direita Democracia Nacional perto do bairro Legazpi, na zona sul da capital espanhola.

Os confrontos entre os dois grupos começaram na estação de metro de Legazpi e continuaram no exterior, informaram os meios de comunicação social espanhóis.

Os socorristas tentaram durante meia hora reanimar o jovem, "mas isso não serviu de nada" e ele acabou por sucumbir, declarou o porta-voz dos serviços de urgências de Madrid, Javier Ayuso, à rádio espanhola Cadena Ser.

"Levou uma facada no coração", explicou, precisando que pelo menos oito outras pessoas, uma das quais um agente da polícia, foram feridas durante estes distúrbios.

"Um dos feridos encontra-se em estado crítico e está a receber tratamento no hospital", acrescentou o porta-voz das urgências médicas de Madrid."

Nenhum comentário: