sexta-feira, 31 de agosto de 2007

30 anos de PUNK!


Este ano o movimento Punk faz 30 anos. A revista Time fez um artigo em slide show narrado por Josh Tyrangiel.

Podem ver aqui

PUNK'S NOT DEAD!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[Grécia] Violentos protestos em Tessalônica depois do assassinato de um imigrante nigeriano nas mãos da polícia

Durante a última noite de sábado, 18 de agosto, policiais a paisana em Tessalônica tentaram registrar Toni Onouha, um imigrante nigeriano morador em dita cidade, que vendia CD´s piratas num bar do bairro de Kalamaria. De acordo com amigos de Tony, ele tinha reconhecido esses policiais como os autores de uma surra que ele havia levado um ano atrás. Ele tentou escapar, mas caiu no chão do bar. Alguns relatos dizem que o imigrante foi empurrado e socado pelos agentes da polícia depois de um bate-boca.

Em seguida os agentes policiais escaparam imediatamente. Isto aconteceu entre 22:00 e 23:00 horas.

Pouco depois, grupos de imigrantes nigerianos começaram a se reunir no lugar dos fatos, acompanhados por grupos de anarquistas que decidiram apoiar os imigrantes imediatamente após receberem a notícia do acontecimento. Em seguida uma revolta explodiu na vizinhança do bar com a polícia de choque que fora ali suprimir os protestos, os duros confrontos duraram por volta de duas horas e contou com a colaboração espontânea de alguns moradores do bairro.

Segunda-feira, 20 de agosto

Os amigos de Toni junto com grupos de anarquistas e outras forças políticas, mais de 500 pessoas, fluíram no lugar em que o imigrante faleceu, e desde esse ponto se empreendeu uma marcha em direção a uma delegacia da polícia, que acabou com enfrentamentos entre os manifestantes e as forças de segurança. Paus e pedras foram arremessados na delegacia. Carros queimados. Não houve nenhuma pessoa presa.

Terça-feira, 21 de agosto

Hoje, aconteceu uma nova concentração no centro da cidade. Um grande número de imigrantes e anarquistas responderam a convocação. Posteriormente, aconteceu uma marcha por várias ruas centrais e comerciais da cidade, parando o trânsito e realizando alguns atos de sabotagem. Tudo isso foi finalizado com novos choques entre grupos de manifestantes e as forças da ordem social. Neste mesmo momento havia um comentário que 19 pessoas tinham sido presas. Parte dos manifestantes estão reunidos na universidade, território em que a polícia não pode entrar. Estão estudando a possibilidade de acudirem à delegacia em apoio aos presos.


Fontes: Indymedia Portugal; Indymedia Atenas

Black Bloc

Acção directa pelo mundo inteiro!!! NÃO HÁ LEIS NEM PRISÕES QUE ACABEM COM OS NOSSOS SONHOS!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mais luta para diminuir o fosso entre ricos e pobres

A luta de classes continua acessa apesar dos sindicatos nem sempre serem aquilo que se deseja e neste mês de Agosto, mês de férias é muito proprício que acontecam greves em diversos sectores cruciais como é o caso dos aeroportos, hotelaria, casinos, etc.

Muita gente que vai ou foi viajar é apanhada nos meio das greves, é o caso dos Técnicos Handling da Tap vão entrar em greve nos próximos dias e já tem marcada outras greves no fim do mês.

As empresas têm enormes lucros todos os anos e não querem abrir a mão a quem trabalha, faz riqueza só para alguns e recebe um salário que pouco dá para pagar as contas lá de casa.

A greve continua a ser essencial para fazer valer os direitos dos trabalhadores, se mal a burguesia diga que a greve esta a ser banalizada e é preciso rever as leis laborais e da greve.

Mas deles não se espera outra coisa, que digam, porque o que estes dizem, também já outros disseram no séc XIX e XX.

A greve é quase uma maldição para os exploradores, para o patronato e para a burguesia ávida de lucros, e por isso é que o fosso entre ricos e pobres se têm vindo a acentuar, porque por e simplesmente á classe operária se têm afastado da luta pela melhoria da sua qualidade de vida e pela alteração desta sociedade e têm dado rédea solta aos seus exploradores, porque não lutam dignamente pelas suas reivindicações fazendo mais greves gerais e parciais, mas nisso os sindicatos dos sistema têm contribuido para esse sofisma, já que são controlados pelos partidos que representam o capital e a burocracia sindical da esquerda autoritária.

Retirado de: Centro de Média Independente

domingo, 12 de agosto de 2007

Activistas Protestam Contra Ocupação do Tibete na Grande Muralha da China

Seis activistas pela independência do Tibete provenientes do Reino Unido, Estados Unidos da América e Canadá foram detidos depois de escalarem a Grande Muralha da China com uma enorme faixa onde se podia ler em inglês e chinês "Um Mundo, Um Sonho, Tibete Livre 2008". A acção teve lugar na véspera da data em que se inicia a contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. As autoridades chinesas levaram duas horas para conseguirem retirar os activistas; o seu paradeiro actual é desconhecido.

"O governo chinês está a explorar os Jogos Olímpicos como forma de ganhar aceitação em termos da liderança global. Com o protesto na Grande Muralha, o mais conhecido símbolo nacional da China, estamos a enviar uma mensagem clara. O sonho chinês de liderança mundial não pode ser realizado enquanto continuar a brutal ocupação do Tibete" disse Tenzin Dorjee, representante dos Estudantes por Um Tibete Livre. "Estamos apelando à comunidade internacional para estar atenta e vigiar o que se vai passar na China no próximo ano" acrescentou Dorjee. "O sonho Olímpico dos Tibetanos é a liberdade em Agosto de 2008 e apelamos ao Comité Olímpico Internacional (COI) e à comunidade global para nos ajudar a transformar este sonho em realidade."

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Peste & Sida - Revolução Rock

Uma boa mensagem para o pessoal que não se consegue soltar das amarras dos sofás...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Governo aumenta repressão


O governo prevendo um aumento na contestação por parte dos trabalhadores pelos seus direitos e um aumento da criminalidade derivado à sua política irresponsável nos domínios da economia e no social e aumento significativo do desemprego, já está a tomar medidas de se precaver para todas as eventualidades e vai recrutar mais uns milhares de agentes para a polícia e GNR.
Por outro lado o governo manda para o regime da mobilidade milhares de funcionários públicos civis dos ministérios ficando a receber menos um terço do ordenado e ficando perto de serem despedidos.
As forças de segurança são um suporte do regime autoritário de qualquer governo, em especial do governo de SSócrates, que pretende a todo o custo manter-se no poder, através artificios ilegais e para isso já está a recorrer a bufos e regimes pidescos, demissões de pessoas competentes e nomeações de pessoas de confiança do governo, para fazer valer as suas políticas anti-sociais.
Se queremos um país melhor e uma melhor sociedade não podemos aceitar mais forças de segurança que tem por missão defender o poder instalado à conta da produção do operariado indústrial e agricola a pretexto da lei e da (de)ordem.
Qualquer dia quando nos levantar-mos de emanhã temos um regime fascista chefiado por SSócrates/P"S" e a velha pide ressussitada e as prisões políticas abertas para os contestátarios e para que tal não aconteça para bem de todos nós é melhor fazer cair da cadeira o SSócrates a não ser que gostemos dos 48 anos de fascismo terminado em 25 de Abril.

Retirado de: Centro de Média Independente

quinta-feira, 2 de agosto de 2007